O projeto pedagógico proposto para a Educação Infantil está apoiado no princípio da Aprendizagem Ativa e baseado no desenvolvimento sensório-motor: movimento, audição, visão, tato e manipulação. O material propõe atividades que estimulam os alunos a explorarem, ativamente, o ambiente e valoriza a criatividade da criança na reconstrução da realidade. Outro fundamento da nossa coleção da Educação Infantil é garantir a efetivação dos seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento, conforme explicitados na BNCC. Nesse sentido, elaboramos propostas que gerem situações em que as crianças possam: conviver com outras crianças e adultos, brincar de modo sempre criativo, participar ativamente do processo educacional que vivenciam, explorar o corpo físico e emocional e suas potencialidades, expressar-se por diferentes linguagens e, assim, conhecer-se e construir sua identidade pessoal, social e cultural.
Pela experiência direta, a criança descobre relações entre os objetos e o modo como funcionam em conjunto. As atividades sugeridas no material envolvem manipulação, transformação e combinação de materiais, e propõem experiências com instrumentos e equipamentos simples, que levam à execução de ações mais controladas e complexas. Nosso material didático coloca os alunos como protagonistas da própria aprendizagem e os professores como mediadores entre as crianças e o conhecimento, o que torna o trabalho pedagógico profícuo e significativo. A interlocução do professor e das demais crianças é essencial para o avanço da compreensão do mundo e da articulação dos conhecimentos aprendidos. É na Educação Infantil que as crianças constroem os padrões de aprendizagem que utilizarão durante a vida. Por isso, estimulamos a criação de um ambiente que desperte o interesse do aluno e torne o processo de aprendizado estruturado, consistente e prazeroso. Trazer o mundo para dentro da escola e fazer a criança se apaixonar pelo conhecimento são as principais metas da Educação Infantil.
O compromisso que assumimos com cada uma das famílias no início do ano letivo é o de contínuo aprimoramento, com a missão de manter o ensino do Anglo contemporâneo, humano e dinâmico.
A escola tem um papel importante na formação das crianças e no desenvolvimento de suas relações sociais. Nosso projeto de educação contribui para esse complexo processo de desenvolvimento da autonomia cujo resultado se reflete claramente no bem-estar e nas atitudes de nossas crianças, na relação e na comunicação com as famílias.
Acreditamos também que o espaço físico é uma grande referência, com um elevado grau de importância para descobertas e aprendizagem das crianças. Nosso investimento é constante em proporcionar um ambiente ordenado, com seleção cuidadosa, reflexiva e intencional de materiais, organizados em espaço previamente demarcado, além de valorizar a disposição das crianças, provocando experiências, explorações e aprendizagens.
Como é nossa tradição, mantemos nossas práticas e nosso olhar para o processo de aprendizagem, instrumentando nossa equipe com formação constante para que tenham estratégias e conhecimento para acompanhar e estimular adequadamente nossas crianças para uma “entrega” com formação e conhecimento diferenciados.
Esse é o compromisso que firmamos e que o Anglo mantêm com as famílias: investimento constante e novas estratégias, técnicas, metodologias e materiais, para contribuir com a formação de nossas crianças, tornando-as consciente do seu papel no grupo e sociedade, autônomos nos enfrentamentos dos desafios acadêmicos, pessoais e sociais.
Nosso maior empenho é uma base sólida no desenvolvimento humano, pois na educação infantil se constroem os padrões de aprendizagem, a fim também de que nossas crianças tenham sua infância preservada e saiam com o sentimento e a convicção que a vida é um maravilhoso universo a ser explorado.
O compromisso que assumimos com cada uma das famílias no início do ano letivo é o de contínuo aprimoramento, com a missão de manter o ensino do Anglo contemporâneo, humano e dinâmico.
A escola tem um papel importante na formação das crianças e no desenvolvimento de suas relações sociais. Nosso projeto de educação contribui para esse complexo processo de desenvolvimento da autonomia cujo resultado se reflete claramente no bem-estar e nas atitudes de nossas crianças, na relação e na comunicação com as famílias.
Acreditamos também que o espaço físico é uma grande referência, com um elevado grau de importância para descobertas e aprendizagem das crianças. Nosso investimento é constante em proporcionar um ambiente ordenado, com seleção cuidadosa, reflexiva e intencional de materiais, organizados em espaço previamente demarcado, além de valorizar a disposição das crianças, provocando experiências, explorações e aprendizagens.
Como é nossa tradição, mantemos nossas práticas e nosso olhar para o processo de aprendizagem, instrumentando nossa equipe com formação constante para que tenham estratégias e conhecimento para acompanhar e estimular adequadamente nossas crianças para uma “entrega” com formação e conhecimento diferenciados.
Esse é o compromisso que firmamos e que o Anglo mantêm com as famílias: investimento constante e novas estratégias, técnicas, metodologias e materiais, para contribuir com a formação de nossas crianças, tornando-as consciente do seu papel no grupo e sociedade, autônomos nos enfrentamentos dos desafios acadêmicos, pessoais e sociais.
Nosso maior empenho é uma base sólida no desenvolvimento humano, pois na educação infantil se constroem os padrões de aprendizagem, a fim também de que nossas crianças tenham sua infância preservada e saiam com o sentimento e a convicção que a vida é um maravilhoso universo a ser explorado.